Sobre nós

O Expresso Liberdade é um instituto conservador maranhense destinado a promover o Direito Natural, a livre empresa, a dignidade humana, o bem comum e o respeito as instituições com o intuito de propor soluções para o Maranhão e o Brasil. O seu lançamento aconteceu no Grand São Luís Hotel no dia 08/09/2012 . Na oportunidade, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, príncipe da família imperial brasileira, proferiu a palestra Liberdade, Propriedade e Vida no Brasil.

Nosso surgimento é motivado pelo panorama brasileiro e maranhense em diversos quesitos, muitos destes identificados por diversos organismos que apontam as nossas vergonhosas posições em vários rankings. Vejamos algumas:

-Liberdade Econômica – 114º lugar de 179 países (Heritage Foundation);

-Liberdade de Imprensa – 111º de 180 ( Reporters Without Borders);

-Ambiente de Negócios – 116º de 189 (International Finance Corporation);

-Violência – 81º de 162 (Vision of Humanity);

-Educação – 85º de 195 (Nações Unidas);

-Corrupção – 77º de 177 (Transparency).

Acreditamos que este quadro é reversível através de ações baseadas naquilo que de melhor foi produzido em matéria moral e intelectual. Oferecemos atividades com formatos e temas variados, que atendem aos mais diversos públicos, de curiosos a pesquisadores. Esperamos com isso produzir uma base de conhecimento e agentes capazes de contribuir para nossa missão.

Ficou interessado em participar? Clique aqui.

 

Pular para a barra de ferramentas